EVENTOS E PARTICIPAÇÕES


















UNESCO lança Fundo Malala de Educação para Meninas no Paquistão. http://ow.ly/to19H






 ISSO FOI HÁ MAIS DE 20 ANOS ATRAS, ESTAMOS EM 2012!


 Red Crow foi meu apresentador no Novo México quando falei para 1500 índios. Era o Congresso dos índios Norte Americanos, nos USA. Dali saiu uma moção para ONU SOBRE A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DOS POVOS INDÍGENAS DO BRASIL.Dali Saiu também o convite do International Indian Treaty Council para eu ir a ONU em Genebra, quando se estava trabalhando a Declaração Universal dos Direitos Indígenas.IHHHHH!!!! ESTAMOS EM 2012...ISSO FOI HÁ MAIS DE 20 ANOS ATRÁS.... Fui pelo Fundo Voluntário da Onu e no ano seguinte levei Marcos Potiguara, índio e Chefe de posto da Funai da área Potiguara, na época...depois CONTINUEI A IR POR MAIS 6 ANOS CONSECUTIVOS.Foi uma honra pra mim, essa é uma parte da minha história.ELIANE POTIGUARA.... GRANDE RED CROW, ALÉM DE MILITANTE, FOI ATOR!VAMOS VALORIZAR os artistas indígenas!Participem do grupo LITERATURA DOS pOVOS INDÍGENAS https://www.facebook.com/groups/literaturadospovosindigenas/ Entra lá!




REDE GRUMIN DE MULHERES INDÍGENAS


Começa esse fim de semana a III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS MULHERES NO RIO DE JANEIRO/2011. O GRUMIN participou ativamente da última Conferência, chegando a ser organização delegada em Brasília. Nossa bandeira se volta para os Direitos Humanos das MULHERES INDÍGENAS, com relação aos direitos reprodutivos, questão de violência, terra , território, biodiversidade, cultura e literatura indígenas há mais de 30 anos, no Brasil. Esperamos conseguir a credencial como delegada rumo à Brasília.
Participantes desse processo municipal pelo GRUMIN: Eliane Potiguara, Carolina Potiguara, Tajira Kilima, Silvia Wãiapi e Mamyry Guajajara.
Por favor compartilhe essa notícia. Obrigada
ELIANE POTIGUARA
www.grumin.org.br (institucional)http://www.elianepotiguara.org.br (site oficial da escritora)http://groups.yahoo.com/group/literaturaindigena_________________________________________________________________

REDE GRUMIN DE MULHERES INDÍGENAS
INBRAPI,Nearin e Comitê intertribal de Ciência e Tecnologia
APRESENTAM:


Eliane Potiguara estará fazendo uma intervenção no dia 22 de julho de 2011 no  IV Curso "A ONU  e as Questões Internacionais Contemporâneas: Etnia, Gênero e Raça", no tema "Conferência de Encerramento:A Questão Indígena", das 10h00 às 13h00.
O evento está sendo organizado pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e o laboratório de Direitos Humanos (LADIH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ). Será no Palácio do Itamaraty, Av. Marechal Floriano 196, Centro, Rio de Janeiro.
Mais informaçaões: http://unicrio.org.br/
ELIANE POTIGUARA
Fellow da Ashoka     
Observatório da Mulher Indígena
INBRAPI/Inst.Indíg.Bras.Propriedade Intelectual/Nearin
Membro Fundadora del Enlace Continental de Mujeres Indígenas
Associação Mulheres pela Paz
Comitê Intertribal de Ciência e Tecnologia
 http://groups.yahoo.com/group/literaturaindigena ( Participe desta lista de discussão)